COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

A GENTE PODE DAR UM FIM OU UM NOVO COMEÇO PARA ELE.

COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

http://www.fainor.com.br/v2/wp-content/uploads/2018/11/lixo_eletronico.png

O Departamento Ambiental, juntamente com a Emater Ascar e Rádio Comunitária de Boa vista das Missões estará promovendo, campanha em favor do meio ambiente, promovendo a semana de recolhimento de lixo eletrônico. Durante os dias 03 a 05 de novembro de 2020.

 Toda a população, em geral podem trazer seu lixo.

O recebimento do lixo eletrônico será feito nas dependências do parque de maquinas da Prefeitura.

Alguns dos materiais a serem recebidos...

INFORMÁTICA
Cpus, Placas, Hds, Drives, Cabos, Impressoras, Nobreaks, Teclados, Estabilizadores, Notebooks, Monitores, Roteadores, Servidores, Memória, Processadores, Tablets,Vídeo Games, Fontes.
COMUNICAÇÃO
Celulares, Aparelhos de Telefone, Centrais Telefônicas, Rádio-amadores, Antenas.
SEGURANÇA
Sensores e Centrais de Alarmes, Motores e Portões Eletrônicos, Câmeras de Vigilância, Cabos, Interfones, Fechaduras Eletrônicas.
ELETRODOMÉSTICOS
Forno Elétrico, Micro ondas, Liquidificadores, Batedeiras, Ventiladores, Freezers, Geladeiras, Máquinas de Lavar Roupas e Louças, Centrifugas, Fogão à Gás e Lenha, Ferro Elétrico, Secador de Cabelo, Aspirador de Pó, Cafeteira, Torradeira, Gril, Enceradeira, Máquinas de Costura, Ar Condicionados, home theater, Rádios, Climatizadores, ..
FERRAMENTAS
Balanças, Furadeiras, Parafusadeiras, Soldadores, Serra Mármore, Lixadeiras, Rompedores, Esmerilhadeiras, Moto Esmeril, Bombas de Água, Cortadores de Gramas, Lava Jatos, Serras Elétricas, Politriz, Marteletes, Tupias, Plainas, Carregadores de Baterias, Roçadeiras, Motosserras, Compressores de Ar, Todo a Linha de Ferramentas e Máquinas Pneumáticas.
SAÚDE, ODONTOLOGICOS, HOSPITALARES
Nebulizadores, Aparelhos de Pressão, Massageadores, Autoclave, Estufas, Raios-X, Aparelhos de Tomografia, Cadeiras Odontológicas.

 Pedimos a colaboração de todos para um recebimento de forma responsável e consciente, dando assim uma destinação correta.

 

 

 

Os equipamentos eletrônicos possuem em sua composição química, substâncias tóxicas ao meio ambiente e sua decomposição pode trazer prejuízos à saúde, pois quando depositados de modo irregular e expostos ao sol e a chuva, liberam partículas que podem contaminar o solo. Para evitar essa contaminação, o ideal é a reciclagem. É importante ressaltar que esse tipo de resíduo não deve ser descartado em lixeiras comuns e embrulhá-lo em jornais ou plásticos não impede o processo de contaminação.

 

Sendo assim coloca se a disposição um local para que a comunidade possam descartar o lixo eletrônico em segurança.

Ressaltamos que o materiais será recebido nos dias 03 a 05 de novembro de 2020, e não será recolhido nas casas.

Fonte: DEPTO AMBIENTAL