GEFIM participa de Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

O evento contou com a presença de palestrantes auditores da Receita Estadual.

GEFIM participa de Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Nesta quarta feira,29, o Grupo de Educação Fiscal participou do Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Dentro da programação que teve início pela manhã contou com abertura e pronunciamento de autoridades, apresentação cultural, apresentação do programa cooperativa escolar - Boa Práticas de Cooperativismo e Educação Fiscal no ambiente escolar, palestra sobre tributos e convívio social com o auditor Fiscal da receita estadual, João Carlos Loebens, palestra sobre a importância da integração tributária na formação do índice de retorno do ICMS e programa Nota Fiscal Gaúcha com o auditor da receita estadual, Décio Gardel Rauber.

No período da tarde, Giane Maria Zago, técnica tributária da receita estadual abordou a " Educação Fiscal na BNCC e nas práticas pedagógicas, ao final houve o compartilhamento de experiências e saberes entre os municípios, além da entrega dos certificados.

O Seminário ocorreu no auditório municipal de Derrubadas.

Fonte: SEC. ADM. E FAZ.